A cruz e a Espada


  Eu sempre me encontro com este ditado popular nas minhas andanças, e não importa o credo ou a ética religiosa que ligue as pessoas à imagem do Criador, ou ainda que elas sejam atéias, haverá um determinado momento que se sentirão pressionadas e encurraladas a ponto de usarem esta conhecida expressão: “ESTOU ENTRE A CRUZ E A ESPADA”.
            Difíceis decisões precisam ser tomadas, e elas se encontram em uma encruzilhada que não pode mais ser adiada e carecem de uma atitude emergencial. Na maioria das vezes esta encruzilhada possui duas rotas, a do DEVER e a do NÃO QUERER, ou seja, dois caminhos  que não são agradáveis aos nossos olhos mas obrigatoriamente precisam ser trilhados, e ironicamente embora sejam rotas que apontem para um direção diferente ainda assim terminam nos levando para o mesmo alvo do resultado daquilo que não gostaríamos de enfrentar ou de viver, mas que somos impulsionados quando não empurrados, levados pela força contrária a gravidade do nosso querer e do que seria agradável a nós mesmos.
            Não sei ao certo quando esta expressão passou a ser usada ou qual seria sua origem histórica, mas acredito que sua base poderia ser cunhada no Evangelho e nas historias de martírio que os cristãos passaram ao longo dos séculos de perseguição, quando estavam sendo aprisionados, perseguidos e maltratados por amor a Cristo, sendo condicionados a fazerem uma escolha entre morrer em nome de sua fé ou negar ao seu Salvador, estavam sendo colocados não só figuradamente como usamos atualmente tal linguagem, mas em realidade, entre a CRUZ E A ESPADA, tinham sua fé provada aos extremos e a maioria deles se tornaram grandes mártires, por haverem optado pela ESPADA, afinal de contas desde que haviam se rendido ao cristianismo já estavam a muito carregando a sua CRUZ, bastava agora concluir sua caminhada e se assim houvessem eles achado graça aos olhos da sua geração teriam o privilégio de morrer pela ESPADA do sistema, mas guardando a fé até o ultimo momento de suas vidas.
            O início de suas conversões era marcado pela via dolorosa que teriam de percorrer desde aquele momento até o ultimo suspiro nesta vida, A CRUZ era o presente dos cristãos do passado, acompanhado pelo bálsamo do pentecoste, e a certeza de que a ESPADA dos perseguidores não poderiam calar a voz de uma igreja que bradava na força da ESPADA DO ESPÍRITO.
Qual a CRUZ que temos carregado, ao menos podemos dizer que a temos rejeitado? Ou seria dissonante demais como cristão assumirmos esta realidade? A muito a ESPADA da verdade tem perdido o fio do corte para qual deve ser usada, ao invés de cortarmos os males do presente, manipulamos o futuro dos cristãos que nem mesmo conhecem a CRUZ, quanto mais a ESPADA.
            Evangelho de renúncias, sem CRUZ, não é Evangelho (Boas Novas) é boa antiguidade; Evangelho sem ESPADA não passa de conveniência para as nossas necessidades e expectativas de prosperidade e bênçãos, uma troca, uma permuta, um toma lá e dá cá, quando a muito Ele deu antes mesmo de pensarmos em retribuí-lhe, tomou a nossa CRUZ, aquela que não conseguiríamos jamais carregar, e nos ensinou a empunhar não a ESPADA da morte, alertando a Pedro que aquele que vivesse pela força da ESPADA por ela morreria, mas em três poucos anos de ministério mostrou como a verdadeira ESPADA de DEUS (a palavra) pode salvar, curar, sarar, restaurar, libertar, perdoar, ajudar e impactar uma geração!
            Ainda assim rejeitamos a CRUZ e empunhamos a ESPADA que mata, que corta a orelha dos que desejam ouvir, que dilacera o coração dos que estão feridos, que corta o último fio da corda que impede alguém de cair no abismo, temos mais prazer em matar do que dar vida, mais alegria em competir do que compartilhar, somos mais impulsionados a sorrir com a derrota dos que choram do que, com a ESPADA da vida destruir os inimigos que lhes oprimem, mas apontamos a ESPADA na direção errada e matamos aquele  que seria um dobra a mais na corda, ou melhor que corda? Já usamos a ESPADA para cortá-la!
            Que esta geração esteja entre a CRUZ do seu chamado, que em meio à dúvida de que direção seguir, a sombra da CRUZ de Cristo lhes seja um referencial, que a única arma que levem em punho seja a ESPADA que dá vida, que cura, porque é assim que precisamos ser conhecidos, como aqueles que vivem entre a CRUZ DE CRISTO E A ESPADA DE DEUS!  

pensem nisso ♥♥♥

                              Roberta Oliveira               BjOs
______________________________
Mensagem a respeito de Adorar prostar e idolatrar as imagens

Em nenhum lugar da Palavra de Deus, tu encontrarás tais coisas como dever adorar a imagens. Isto é totalmente contrário ao que Deus determinou ao Seu povo, os filhos de Israel, no Velho Testamento e aos cristãos no Novo Testamento.
As vezes esculto  uma desculpa pior do que aquela que deu Arão, quando perguntado por Moisés, sobre o que era o bezerro de ouro que era adorado pelo povo de Deus, quando Moisés se ausentou por quarenta dias e quarenta noites no Monte Sinai para receber a direção de Deus sobre o Seu povo.
Leia Êxodo 32: 1-24, ficarás bastante esclarecida.
Moisés subiu ao Monte Sinai para receber de Deus as tábuas que continham os Dez Mandamentos, entre os quais se encontram o Mandamento de nº 2, que diz o seguinte: " Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu Sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que Me amam e guardam os Meus Mandamentos. (Ex. 1:2)
A desculpa  de Arão está em êxodo 32:24)
Akele povo era um povo incredulo e posso compara-los com Thome ...quando Moises subiu a orar ele deixou akele povo com Arao mas a demora de Moises o povo ficava cada dia mais ??? irado??? e sem razoes..e Arao os deixou que fizessem akele Bezerro(nao Deus ordenou tal coisa e sim Arao) para ter um sentido e adorar,ERRADO.. leiam em êxodo 32;24 ...resposta estara la...mas ouve uma desculpa apos Moises descer do monte e ver o povo blasfemando contra o Deus vivo,e adorando akela imagem de Bezerro ..eskecendo dos que lhes tinha sido ensinado e ....melhor lerem..
Quanto a Católicos estarem certos ou não, prefiro não deixar minha resposta, pois Deus chama os Escolhidos em todas as igrejas. Só que igreja neste caso, não é segundo os Católicos nem segundo o ponto de vista dos evangélicos,ate porque nakele tempo nao havia templo e a verdade era apregoada em todos os lugares tanto éh que Jesus disse;onde estiver 2 ou 3 em meu nome ali estarei presente...Jesus disse...
Creio que as denominaçoes de um modo afasta o homem de Deus,porque ficam nakele de sou o santo ,akele é santo akele sim é o certo e eskecem que somente Deus ira determinar um dia os certos ...somente ele vai separar o Joio do Trigo num dia do juizo final,ao invez de discutir quem é o certo do errado porque nos nao usamos esses minutos horas dias e anos para somente ler as escrituras sagradas e pedir a Deus o conhecimento e o dissernimento e nos mostrar,creio que esta tudo escrito ....se lerem saberao o que te indica a direçao certa e nao um diz,outro diz...tambem eskecem de adorar somente ao Criador ..akele que morreu na cruz do calvario pelos meu e seu e nossos pecados ..para adorar deuses elegidos por eles mesmos,devotam a humanos que seus restos mortais ainda estao aqui na terra e eskecem que o unico que deveriamos adorar seria Jesus que nem sepulcro tem,porque ele nao esta la,ele sim É DEUS que msm apos sua morte ele venceu a morte e ressucitou e nao esta no meio de nos mais,no pó ..porque ele sendo Deus que ÉH esta a dextra de Deus pai ,ele sim Provou que éh Deus,e mesmo sabendo disso existem tantos e tantos que negam essse acontecimento e se prostam diante de objetos feito pelas maos dos homens,os quais nada farao,porque podem ter pes mas nao andam,olhos mais nao veem,nariz mas nao cheiram,boca mas nao falam,e mesmo assim prostam e adoram e fazem glorias e eles,e eskecem do Deus nosso senhor Jesus Cristo o qual esta vivo...esse sim é santo...porque nem a morte pode com ele...se fosse verdade e fato que esses elegidos pelo homem fosse realmente santo a morte tbm nao poderia com eles neh,e com certeza eles teria ressurgidos dos mortos,e na historia o unico foi Jesus Crito..esse sim é santo e SANTO E SANTO...
O que agrada a Deus é que tu O ames de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força, clamando sempre pelo Seu nome. seguindo verdadeiramente os seus mandamentos e somente a eles,nao fantasiando o que dizem ..e sim testemunhando o verdadeiro do certo e o errao diante de seus olhos ou seja Biblia ensina ...
Em nenhum momento se diz santos mas sim apostolos,seguidores de Jesus o que elegeu santos foram os homens da terra,e nao a Biblia,e tbm em nenhum momento Jesus disse Pedro a igreja deve ser chamada CATOLICA APOSTOLICA ROMANA,ATE PQ SE FOSSE TODOS ESTARIAM LA,mas deixou entregue para que seguisse os que lhe foi ensinado e assim passasse por toda a criatura ou estou errada? da Biblia em pequena parte são os apóstolos de Jesus Cristo,os quais foram homens como nós,mas com a diferença de terem tido ou levado uma vida correta,e por este motivo eles foram escolhidos para estarem ao lado dele[JESUS].Apregoando a toda Criatura...levando a mensagem de Deus
Mas estes mesmos homens tambem morreram,mas diferente do que aconteceu com Jesus eles NÃO intercedem por nós junto à DEUS PAI;Função esta que é exclusiva de Jesus.Muitas das vezes dizem que as imagens sao apenas uma lembrança pq foram santos e estao hoje diante de deus e por ela intercedem por nos.que absurdo a Biblia diz que o Unico que intercede por nos é Jesus ...
E ele nos diz que não devemos fazer imagens igual ou parecidas
com o que há na terra ou no ceu,Não devemos lhes prestar cultos,Não devemos adorar outros DEUSES.
Só ele JESUS CRISTO morreu por nós e esta assentado à direita do PAI,de onde devera julgar os vivos e os mortos.

Textos Biblicos:
“Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.” (Êxodo 20 : 5)
“NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Levítico 26 : 1)
“Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.” (Deuteronômio 4 : 23)
“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;” (Deuteronômio 5 : 8)
“Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.” (Deuteronômio 27 : 15)
Adorar é;acender velas, beijar os pés,fazer prociçaos,dizendo amen ,glorias, e aleluias,coroar imagens,fazer altar a elas ,por roupas nelas,colocam nomes aos seus pés,roupas aos seus pes,isso é falta de fé,porque sabem pensam que se nao fizer nao receberao a bençao ...isso é falta de fé...e sabemos que é assim que fazem,beijam,acendem velas a elas,pedem conversam com elas,deixam elas lindas cheia de resplendor,nao fazemos isso com fotos de filhos parentes em geral,nao eh?
  nunca vimos Deus e sabemos que ele esta la emcima olhando por nos,nao precisamos de uma razao pra crer,nunca vimos Jesus mas sabemos que ele esteve aqui,nunca vimos o Espirito santo mas podemos senti-lo se dermos lugar,isso é fé crer sem ver,crer e seguir sem estar diante de objetos,crer e seguir sabendo que é verdadeiro isso é  A FÉ que Jesus veio nos ensinar,mas muitos invertem tudo ...Pena...


______________________Roberta Oliveira

Alem dos proprios Limites

Um arqueiro caminhava pelas redondezas de um mosteiro hindu conhecido por sua dureza nos ensinamentos, quando viu os monges no jardim – bebendo e se divertindo.
“Como são cínicos aqueles que buscam o caminho de Deus”, disse o arqueiro em voz alta. “Dizem que a disciplina é importante, e se embriagam às escondidas!”
“Se você disparar cem flechas seguidas, o que acontecerá com o seu arco?”, perguntou o mais velho dos monges.
“Meu arco se quebrará”, respondeu o arqueiro.
“Se alguém se esforça além dos próprios limites, também quebra sua vontade”, disse o monge. “Quem não equilibra trabalho com descanso, perde o entusiasmo, esgota sua energia, e não chega muito longe”.

Paulo coelho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário