So falta coragem

Quantas vezes por dia você fica bravo??? Esta pergunta parece fácil... Agora o que eu realmente quero saber é, quantas vezes por dia você fica bravo com você mesmo??

Nossa.. eu tenho sofrido tanto comigo mesma..r.s.r.s Vou explicar... Embora eu acho que muitasssssssssssss pessoas são iguaizinhas... é mal da espécie...

Pois bem... Quantas vezes vocês juraram por tudo quanto era mais sagrado que não faria determinada coisa... e basta passar 5 minutos após a promessa e já estão lá vocês fazendo exatamente o contrário?? Eu sou assim.. eu sou muito assim... Não sei se vocês conhecem a Lady Kate que passa lá no Zorra Total aos sábados (pois é... como fico em casa... eu assisto de vez em quando..), ela costuma dizer que "Dinheiro ela tem, só lhe falta o glamour".. eu diria quase a mesma coisa, vontade eu até que tenho.. só falta a coragem...

Estou a semana inteira enrolando para começar a estudar para a tal prova de certificação que preciso fazer e nada... A dieta.. eu realmente estou diminuindo (até perdi alguma coisa, mas acho que foi devido a crise de sinusite que se instalou há duas semanas)... existem coisas que eu faço que me prometo todos os dias nunca mais voltar a fazer... e de repente.. estou lá fazendo de novo...

Por que somos assim?? E de fato, vontade, intenção temos muita... só falta coragem para colocar alguns planos em prática.. coragem e disposição também.. a vida anda tão corrida... tão agitada, mal temos tempos para conversar com alguém as vezes.. o telefone é atendido às pressas, no msn palavras rápidas e abreviadas, passadas rápidas durante o dia no blog dos colegas para não faltar...

Eu gostaria de ter mais força de vontade... fico pensando .. puxa.. eu me forcei durante 4 anos na faculdade.. sofri cada instante.. estudei para cada prova.. fui atrás, fiz trabalhos.. fiz e aconteci.. e agora, não tenho a mesma coragem para estudar para uma prova??

Eu gostaria de ter mais força de vontade para dizer a mim mesma que tal coisa não é legal fazer, que é errado e nada agradável, sabem os vícios.. vou parar de fazer isto, vou parar de fumar (PS: Eu não fumo, é apenas um exemplo), sei lá.. a gente tem muitos vícios.. mas, não adianta.. quanto mais parece que você quer acabar com a situação, seu corpo age praticamente em instantâneo para voltar e fazer tudo novamente...

O que acontece afinal? O que falta para termos coragem o bastante para realizar os planos, para alcançarmos as metas e os objetivos impostos por nós mesmos? Parece gravidade sabe, alguma coisa sempre nos puxando para baixo.. para a não realização... Credo!!! Como é difícil dar o primeiro passo.....

Ai.. Ai... Eu preciso tomar jeito na vida...rs..

Image Hosted by ImageShack.usBjOs Roberta Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário